Black Friday: Google vai mostrar os produtos com frete grátis e entrega rápida

  • Robson Leite
  • Publicado em 1 de outubro de 2023 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os consumidores vão ver uma etiqueta abaixo da imagem do produto, que mostrará a condição de frete diferenciada em relação aos demais

O Google anunciou que oferecerá partir de outubro um novo recurso para consumidores encontrarem produtos com frete grátis, entrega mais rápida e devolução gratuita. A big tech aposta na ferramenta para impulsionar as vendas da Black Friday.

Como o recurso vai funcionar

A novidade estará disponível na página Google Shopping para empresas. Os lojistas poderão aderir ao recurso, chamado Anotações de Frete, que exibirá promoções por meio de gerenciamento de produtos no Google Merchant Center.

Por meio dela, é possível cadastrar informações sobre itens disponíveis no e-commerce e apresentar detalhes sobre frete, tempo de entrega e custo de devolução.

As Anotações de frete têm sido oferecidas para pequenos e gigantes do varejo. O Google não revelou quais parceiros usarão a experiência, mas a expectativa é que o consumidor já tenha acesso a essas informações na Black Friday.

Os consumidores vão ver uma espécie de etiqueta logo abaixo da imagem do produto. Ela mostrará uma condição de frete diferenciada em relação aos demais, afirma o Google.

Benefícios

Google diz que o recurso traz benefícios para consumidores e empresários. Em uma pesquisa encomendada pelo Google à Offerwise, o custo do frete é um dos cinco pontos mais importantes para o cliente definir em qual site vai comprar um produto.

Segundo o portal UOL, essa experiência já existe em outros países. O Google afirma que a ferramenta Anotações de Frete indica que o número de consumidores que se interessam por ofertas pode aumentar 10% com a ativação do recurso, que é uma aposta da big tech para aumentar as vendas na Black Friday.

“Para o consumidor, as informações de frete são exibidas de maneira mais visual e simplificada, o que permite tomar a decisão certa na hora de escolher entre produtos da vitrine do Google Shopping”, diz Rodrigo Paoletti, líder de produtos de performance do Google Brasil.


+ Comércio