Bicicleta elétrica com rodas sem aros e autonomia de 60 km chega ao mercado

  • Robson Leite
  • Publicado em 18 de novembro de 2022 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Bicicleta tem motor de 250W que permite que, com assistência elétrica, o veículo chegue aos 25 km/h. Bateria tem autonomia de 60 km

Reevo lança bicicleta elétrica com design futurístico, autonomia de 60 km e velocidade máxima de 25 km/h.

O veículo elétrico promete ser seguro, tecnológico e acessível. A empresa afirma que já possui as primeiras unidades no Brasil e estão fazendo testes e homologações. As vendas/reservas serão direto pelo site a partir de 2023.

O veículo elétrico de duas rodas da Reevo anda como qualquer outra, possuindo pedais, pneus e bateria. A maior inovação está nos pneus do veículo, tendo em vista que a empresa decidiu reinventar e desenvolveu o que promete ser a primeira e-bike do mundo sem um hub central.

Com tecnologia patenteada, as rodas possuem um centro construído com um material muito leve e resistente. O pneu em si, gira sobre o núcleo oco, fazendo com que o veículo corra.

Testes de impacto

De acordo com a empresa, foram realizados testes precisos de impacto, para que a tecnologia seja a mais segura possível. Além de ser uma questão de design, trazendo uma imagem de veículo elétrico futurista, o espaço vazio nos pneus podem ser aproveitados para transportar objetos.

Segundo o site Click Petróleo e Gás, a empresa desenvolveu uma mala desenhada especificamente para esta área.

Nas rodas, foram instalados sinais luminosos, piscas, LEDs, luzes de travagem que acendem quando o dia fica nublado ou quando anoitece, para tornar os passeios ainda mais seguros. E falando em segurança, a bicicleta elétrica ainda possui uma tecnologia que a torna muito mais única.

O veículo elétrico foi pensado para ser difícil de roubar, tendo em vista que, para desbloquear, é necessário fazer uma autenticação por meio de um leitor digital. Também há um mecanismo que tranca a roda para garantir que fique onde o motorista a deixou estacionada.

Ainda assim, e na infelicidade de algum dos elementos anteriores falharem e alguém levar a Reevo, um sistema de tracking via GPS permite localizar a bicicleta a qualquer momento a partir da aplicação My Reevo.


+ Tecnologia