Benefício Caminhoneiro: Caixa paga cerca de 140 mil motoristas nesta terça (06)

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 6 de setembro de 2022 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Medida Federal visa enfrentar o estado de emergência decorrente da elevação imprevisível dos preços do combustíveis e seus derivados

A Caixa Federal credita, nesta terça-feira (06), o Benefício Caminhoneiro para cerca de 140 mil beneficiários incluídos na segunda etapa da ação emergencial.

O crédito é realizado em conta poupança social digital aberta automaticamente em nome do beneficiário, com movimentação pelo aplicativo CAIXA Tem.

O Benefício Caminhoneiro prevê pagamento mensal de R$ 1 mil aos beneficiários, entre agosto e dezembro de 2022.

Quem tem direito

Têm direito ao benefício os caminhoneiros cadastrados no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC) até 31 de maio de 2022, cadastro mantido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) — Ministério da Infraestrutura, ou que tenham realizado a autodeclaração.

Os critérios para concessão do benefício estão definidos na Portaria Interministerial MTP/INFRA Nº 6, de 1º de agosto de 2022.

A Caixa Federal iniciou o pagamento do Benefício Caminhoneiro, em 09 de agosto, para mais de 190 mil beneficiários.

Motoristas que realizaram autodeclaração

Nesta terça-feira (06), o banco começa a pagar o benefício para cerca de 140 mil motoristas incluídos na segunda etapa do programa, que realizaram a autodeclaração entre os dias 15 e 29 de agosto.

Quem realizar a autodeclaração até o dia 12 de setembro, e atender aos critérios, receberá as duas primeiras parcelas junto com a terceira, em 24 de setembro.

Confira o cronograma completo de pagamento desta segunda etapa:

Os caminhoneiros que tiverem dúvidas sobre o pagamento do benefício podem ligar para a Central de Atendimento Alô Trabalho, no número 158.

As informações sobre o pagamento das parcelas também podem ser consultadas no Atendimento Caixa ao Cidadão pelo número 111.


+ Ação Social