Bazar dos Voluntários da Saúde de Franca tem início; vereador destina R$ 206 mil

  • Marcia Souza
  • Publicado em 11 de novembro de 2023 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador diz que a emenda impositiva é prevista por lei e que seu pagamento é obrigatório por parte do Poder Executivo.

O Centro de Voluntários da Saúde de Franca deu início nesta sexta-feira ao seu bazar anual, que tem o objetivo de levantar recursos para a entidade.

Diversos itens estão sendo comercializados, como roupas, calçados, objetos de decoração, peças de crochê, entre vários outros produtos.

O vereador Daniel Bassi acompanhou a abertura do bazar e se disse encantado com o evento.

“A gente vê o empenho dos voluntários e voluntárias e o quanto eles querem que o bazar levante recursos para que os trabalhos de humanização e acolhimento sigam acontecendo” afirmou o vereador.

Trabalho importante

Bassi convidou a população francana a participar e contribuir com esse trabalho tão importante para a cidade.

“É uma forma direta de ajudarmos pessoas que muito precisam e de mantermos esse trabalho de amor e carinho, principalmente durante esse período tão difícil na vida desses pacientes e de seus familiares”, concluiu.

Emenda impositiva

Outra contribuição dada pelo vereador Daniel Bassi ao Centro de Voluntários é uma emenda impositiva ao orçamento municipal do ano que vem, no valor de R$ 206 mil, para.

O objetivo da emenda é que o CVSF possa comprar alimentos suplementares para as pessoas atendidas pela instituição diretamente.

Bassi ainda afirmou que está buscando emendas federais junto ao senador Astronauta Marcos Pontes e ao deputado federal Arnaldo Jardim com o mesmo objetivo.

O CVSF presta atendimento direto a milhares de pacientes, de Franca e Região, nos hospitais do Complexo Santa Casa, HCor, Centro de Reabilitação e HC, através de ações de acolhimento, assistência social e humanização.

Reserva de recursos

“Eu me reuni com os voluntários há algum tempo e eles me falaram da necessidade de recursos para a compra destes suplementos alimentares. Eles atendem a muita gente e precisam da ajuda do poder público. Estarei sempre à disposição no que puder ajudar”, afirmou o vereador Bassi.

Ele disse ainda que a emenda impositiva é prevista por lei e que seu pagamento é obrigatório por parte do Poder Executivo.

“Não é uma solicitação, mas uma reserva legal de recursos. Contamos com o bom senso do prefeito para que faça o pagamento aos voluntários logo no início do ano”, concluiu Daniel Bassi.


+ Ação Social