Batatais imuniza duas mil pessoas, de 37 a 59 anos, em mutirão contra a pandemia

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 11 de julho de 2021 às 21:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Município organiza outras ações para vacinação em massa de públicos efetivos para os próximos dias

Município organiza outras ações para vacinação em massa de públicos efetivos para os próximos dias

O primeiro mutirão de vacinação contra a Covid-19 do mês de julho, em Batatais, aconteceu neste sábado, 10.

Em ação realizada pela Secretaria de Saúde de Batatais, com apoio do Centro Universitário Claretiano, neste dia foram imunizadas mais de duas mil pessoas, com idades entre 37 e 59 anos, todas com agendamento feito no site na Prefeitura de Batatais.

Dados oficiais apontam que até o dia sete de julho, a cidade de Batatais registrava 38.439 aplicadas, isso significa que 45,39% da população já receberam, pelo menos, uma dose da vacina.

Priscila Demonari Bavieira, 38, empreendedora, estava bem ansiosa para este dia. “Esperei muito por este momento, foi uma gota de esperança por dias melhores. Esse mutirão foi a melhor coisa que podia ter acontecido”, comentou.

Bruna Toneti, secretária de Saúde de Batatais, comentou que o mutirão deste sábado seguiu a rotina de imunização na cidade. “Estamos seguindo o calendário de vacinação e foram aplicadas mais de duas mil doses. Além disso, tivemos a testagem em massa da população com a realização de 300 testes sorológicos”, conta.

Os testes foram doados pelo Sindicato Rural de Batatais à Secretaria de Saúde que contou com o auxílio do curso de Medicina do Claretiano de Rio Claro.

Segunda dose e atendimento pós-Covid

Nas próximas semanas, de acordo com a secretaria de saúde, o agendamento da segunda dose para quem recebeu a primeira neste sábado, 10, estará disponível para consulta on-line no site da Prefeitura.

Novos agendamentos para esta faixa etária serão oferecidos também e quando isso acontecer o público-alvo deverá fazer o cadastro no site https://www.batatais.sp.gov.br/vacina/menuCidadao/ usando os seguintes documentos: RG, CPF e o cartão do SUS – Sistema Único de Saúde.

“É essencial comprovar que a pessoa mora em Batatais, pois as doses vêm exclusivamente para o município”, explica Bruna Toneti.


+ Saúde