Batatais amplia ação de identificação de Covid com compra de 1,5 mil testes

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 28 de janeiro de 2021 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os testes são do tipo IgG/IgM e custarão aos cofres públicos R$ 35.250,00

Prefeito Juninho Gaspar autoriza compra de 1500 testes de covid-19

A preocupação de todos os administradores municipais não tem sido outro a não ser a questão da pandemia. Além de decretos municipais, aquisições de medicamentos, compras de testes rápidos tem sido uma das ações.

Por exemplo, a Prefeitura de Batatais, por meio da Secretaria municipal de Saúde, está adquirindo mais 1500 testes rápidos de Covid-19 para a sequência do trabalho de enfrentamento a pandemia.

Com a aquisição, será possível atender a demanda crescente de casos suspeitos e reforçar o monitoramento da contaminação na cidade.

Os testes são do tipo IgG/IgM e custarão aos cofres públicos R$ 35.250,00.

IMPORTÂNCIA

O teste rápido é uma importante estratégia, inclusive uma das principais recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

“Mesmo com a compra dos testes rápidos, vamos continuar com os outros exames pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL) e HCFMRP-USP”, especificamente, quanto aos casos mais graves”, informou o prefeito Juninho Gaspar.

Ele destacou que tem uma equipe trabalhando no enfrentamento da Covid 19, por exemplo, o Vice-prefeito Dr. Ricardinho que tem monitorado e acompanhado diariamente os números na cidade, além de estar ao lado do COE – Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública, coordenado pela Secretária Bruna Toneti.

 


+ Cidades