Bancos divulgam alerta importante sobre horários no final de ano. Confira!

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 27 de dezembro de 2022 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O último dia de expediente bancário normal em 2022 será no dia 29 de dezembro. O atendimento será retomado em 2 de janeiro.

Tradicionalmente, as festas de fim de ano afetam o funcionamento das instituições bancárias em todo o país. Para que os clientes possam se organizar, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) já divulgou os horários de atendimento nos próximos dias.

O comunicado abrange o funcionamento das agências e prestação de serviços bancários na virada do ano e em dias próximos.

Veja como fica:

30/12 – agências fechadas;

Véspera de Ano Novo (31/12) – agências fechadas;

Ano Novo (01/01) – agências fechadas.

Nas demais ocasiões, os bancos funcionam normalmente no horário de costume, geralmente das 10h às 16h.

O último dia de expediente normal em 2022 será em 29 de dezembro. O atendimento será retomado em 2 de janeiro.

Contas e boletos

Nessas datas, os clientes poderão utilizar os terminais de autoatendimento (caixas eletrônicos) no período em que as agências estiverem abertas. Além disso, todos os canais digitais seguem disponíveis, como aplicativos, telefone e internet banking.

Segundo o portal Edital Concursos Brasil, as contas de consumo (como energia, água e telecomunicações) e carnês com data de vencimento para os feriados poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Em geral, os tributos já vêm ajustados ao calendário de feriados.


+ Economia