Banco de Leite está com estoque baixo e necessita de doações em Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de novembro de 2016 às 10:09
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A unidade tem cinco freezers para conservar o leite materno doado, porém nenhum está cheio

​O Banco de leite humano da Santa Casa de Franca precisa de mais doadoras para atender as demandas que são crescentes nesse período do ano. A unidade está em baixa e com um grande número de prematuros. ​

Vários fatores como clima, faltam de tempo ou dificuldade de locomoção, as mães que estão amamentando deixam de doar, o que impacta diretamente no estoque.

De acordo com a nutricionista responsável, Thatiane​ dos Santos, o Banco de Leite materno é de extrema importância. “Ele que fornece aos bebês prematuros e de baixo peso o leite com todos os nutrientes necessários, mantendo um índice de praticamente 100% de vidas salvas em função destas doações”, disse o nutricionista.

A mãe que está amamentando pode doar tranquilamente, sem receio de que irá faltar leite para seu filho, pois a coleta estimula o organismo a produzir mais leite; e caso não tenha tempo de ir até o Banco de Leite, poderá fazer a coleta em casa e armazenar o leite, que será recolhido pelo pessoal do hospital – basta agendar previamente com o Banco de Leite.

O funcionamento do Banco de Leite Humano da Santa Casa de Franca tem acesso na Rua Padre Anchieta, das 7h às 10h e das 13h30 às 17h.  Mais informações no telefone (16) 3711-4121.


+ Saúde