Bancários querem o direito da vacina como professores e policiais no Estado

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 26 de março de 2021 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Segundo sindicato da classe, os bancários são da linha de frente e precisam da proteção

Em Franca, Plano Emergencial fechou os bancos, mas sindicato da classe lutam pelas vacinas para os trabalhadores

Policiais e professores serão vacinados contra a Covid-19 a partir de abril. A medida foi anunciada pelo governador paulista, João Doria, no dia 24.

O Sindicato dos Trabalhadores nos Estabelecimentos Bancários, assim como as demais entidades representativas da categoria, cobram que os trabalhadores também sejam incluídos em grupo prioritário do Plano Estadual de Imunização.

“A atividade bancária foi considerada essencial em decreto federal. Mesmo com o movimento sindical garantindo na luta que boa parte da categoria fosse alocada em teletrabalho, que rodízios fossem estabelecidos e protocolos implementados, as agências nunca fecharam, os trabalhadores sempre estiveram na linha de frente, atendendo a população, em agências lotadas, inclusive no pagamento de políticas públicas de caráter social, tão fundamentais neste momento, como o auxílio-emergencial”, diz a presidenta do Sindicato, Edson Roberto dos Santos.

“Sem abrir mão do nosso posicionamento de cobrar vacina para todos já – levando em conta o agravamento da pandemia e o alto nível de exposição dos bancários nas agências – o Sindicato enviou ofício ao governador João Doria reivindicando a inclusão dos bancários em grupo prioritário do Plano Estadual de Vacinação”, conclui Osório Carbone, vice-presidente.


+ Cotidiano