Aventureiros adventistas são homenageados na Câmara por indicação de Valéria

  • mmargoliner
  • Publicado em 18 de maio de 2016 às 19:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ações realizadas por grupo da igreja evangélica incentivam a educação por todo o mundo

A Câmara de Franca realizará na noite de hoje, às 19h30, no plenário do Legislativo, sessão solene para comemorar o Dia dos Aventureiros da Igreja Adventista do 7º Dia, cuja data foi instituída no calendário oficial por meio da lei 8.031/2014. A solenidade é importante, uma vez que os Aventureiros desenvolvem um trabalho admirável junto a crianças e adolescentes em todas as cidades onde se fazem presentes. 

O projeto se iniciou em 1975, em Washington (EUA), focado na educação de crianças na faixa etária de 6 a 9 anos, e foi se espalhando por aquele país por meio da abertura de diversas associações. Como o trabalho foi aumentando e chegando também a outros países, líderes da Escola Sabatina infantil, educadores, coordenadores do Ministério da Criança dividiram os Aventureiros em classes – Abelhinhas Laboriosas, Luminares, Edificadores e Mãos Ajudadoras.

A sessão solene será realizada em atendimento a um requerimento da vereadora Valéria Marson (PSD), que destacou a relevância do trabalho dos Aventureiros Adventistas. “É uma iniciativa vitoriosa, que ajuda na formação e educação das crianças e merece as honrarias da Câmara Municipal”, afirmou a parlamentar.

Confira a lista dos homenageados:

Clube Arara Azul – Diretora Edilaine Gonçalves Silva
Clube Bem-Te-Vi – Diretora Andreia Leão

Clube Esmeralda Kids – Diretora Cláudia Santana

Clube Golfinhos – Diretora Joana Dar Prudêncio

Clube Pequeno Falcão – Diretor Agenor Arantes

Clube Tuiuiú – Diretora Eliana Modro Veloso

Clube Ajeru – Diretora Sueli Tasso de Souza

Coordenação Geral região 2 – Hamílton Frazon

Coordenação Regional dos Aventureiros região 2 – José Ronaldo Leão

O evento é aberto à toda a população e será transmitido pelo canal 6 da Net Franca (TV Legislativa) e pelo site www.camarafranca.sp.gov.br.