Aumenta a consulta por CPF e isso significa que as pessoas estão buscando crédito

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 25 de agosto de 2021 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

É um crescimento expressivo na comparação com julho de 2020, já que nessa época a economia estava com capacidade de recuperação

O consumo está em alta. E a busca por crédito também. A consulta por CPFs de interessados em crediários e financiamentos disparou em julho, de acordo com dados da Serasa Experian obtidos pelo portal 6 Minutos.

O mês passado registrou uma alta de 14,3% nessas consultas na comparação com junho e de 22,3% em relação a julho de 2020.

Todas as regiões do país registraram alta acima de 10%, mas o destaque foi para o Nordeste, onde o crescimento foi de 17,8%.

Por faixa de renda, o maior crescimento alcançou aqueles que ganham até R$ 500 (16,4% de expansão ante o mês retrasado).

Recuperação

“É um crescimento bem expressivo, em especial na comparação com julho do ano passado, já que nessa época a economia já estava com capacidade de recuperação e portanto de procura por crédito”, afirma Luiz Rabi, economista da empresa de análises e informações para decisões de crédito.

Se você é um consumidor em busca de crédito e quer melhorar seu score, saiba que as principais dicas são pagar as contas em dia, sem atraso, e não bater na porta de diferentes bancos ou instituições para pedir dinheiro, pois isso sinaliza uma situação financeira em apuros.

Algumas boas práticas incluem colocar contas de consumo no seu nome, manter um limite mais baixo no cartão de crédito e não comprometer seu salário além do possível.


+ zero