Aulas presenciais em São Paulo serão suspensas a partir de quarta-feira (17)

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 12 de março de 2021 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O governo do estado já havia anunciado a antecipação dos recessos de abril e outubro nas escolas estaduais para o período de 15 a 28 de março

A partir de quarta-feira (17), as aulas presenciais na cidade de São Paulo – tanto na rede pública quanto na privada – serão suspensas.

O retorno está previsto para o dia 5 de abril, depois do feriado da Páscoa. A medida é uma tentativa de barrar o avanço dos casos de Covid-19 na capital.

Na quinta-feira (11), o governo do estado já havia anunciado a antecipação dos recessos de abril e outubro nas escolas estaduais para o período de 15 a 28 de março. As informações são da repórter Mariana Freire, da Folhapress.

A decisão pela suspensão das aulas foi tomada depois de observada uma escalada de surtos (dois ou mais casos) de síndrome gripal nas escolas municipais desde o retorno das atividades presenciais.

As aulas presenciais na rede municipal foram retomadas no dia 15 de fevereiro, recebendo até 35% da capacidade dos alunos.

Segundo Edson Aparecido, secretário municipal da Saúde, na semana dos dias 14 e 20 de fevereiro, as unidades de saúde que acompanham as escolas detectaram a ocorrência de 173 surtos.

Na semana seguinte, houve 181 surtos. O último boletim, referente à semana entre os dias 28 de fevereiro e 6 de março, indica a ocorrência de 500 surtos.

“A expectativa é de que, em julho, a situação [da pandemia na cidade] esteja muito melhor. Todo mundo sabe a importância de ter aula presencial, portanto teríamos garantido o calendário escolar e aula presencial em julho, o que é muito importante para os nossos alunos”, afirma o secretário municipal da Educação Fernando Padula.

Na segunda (15) e na terça (16), as escolas permanecerão abertas para orientação de pais e distribuição da merenda. “E, quem já puder, na segunda e na terça, não enviar os filhos para a escola, melhor”, completou Padula.

Segundo o secretário da Educação, mesmo com as aulas suspensas, o cartão-merenda continuará a ser abastecido – o próximo crédito está agendado para dia 22 de março e segue todos os meses enquanto durar a pandemia.

O benefício é dado a estudantes da rede municipal para que as famílias tenham recurso financeiro para o custeio da alimentação.


+ Educação