Artista plástico Eduardo Carvalho expões suas obras na Casa da Cultura, em Franca

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 9 de dezembro de 2021 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Artista plástico Eduardo Carvalho apresenta exposição “A Cultura e Suas Peculiaridades”, de obras autorais e desenhos realistas a partir desta quinta-feira, 9

Eduardo Carvalho expões suas obras de desenhos hiper-realistas a partir desta quinta-feira, 09

 

A Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias do Nascimento”, através da FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura) recebe o artista plástico Eduardo Carvalho, com a exposição “A Cultura e Suas Peculiaridades”, de obras autorais e desenhos realistas a partir desta quinta-feira, 9.

O artista Eduardo, nasceu no interior de Minas Gerais e se mudou para Franca ainda criança. Ele aprimorou suas habilidades artísticas em 2016 e passou a trabalhar com quadros de desenhos hiper-realistas sob encomendas.

Ao concluir seus estudos pelo EJA (Educação de Jovens e Adultos) seu desenho foi selecionado para a capa do “X Livro de Poemas e Poesias”, através disso, foi homenageado no Teatro Municipal realizando sua primeira exposição.

Suas maiores mostras foram em Ribeirão Preto e na Casa da Lareira de Franca, atraindo um grande público.

Em 2019 recebeu uma premiação a nível nacional pela FUNARTE (Fundação Nacional das Artes). Com apelo cultural e social, o artista busca em seus traços a ancestralidade africana presente no cotidiano e, expõe de forma exuberante na escolha da fotografia.

Os interessados em conferir a exposição, poderão comparecer na Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias do Nascimento”, que fica na rua Oscar Brasilino Santos, 1531, centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Recentemente exposto em Belo Horizonte, este evento é totalmente gratuito e terá duração até o próximo dia 8 de janeiro de 2022.


+ Artes