Artista plástica Goret Chagas apresenta mostra de obras natalinas na Casa da Cultura

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 13 de dezembro de 2023 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

“Pinturas Natalinas: Arte além das mãos” contará ainda com uma tela pintada por Goret e o artista mirim Diogo Alexandre, membro da associação

Exposição traz 17 telas que em uma retrospectiva, desde São Nicolau até o Papai Noel

 

Como forma de divulgar a arte natalina inclusiva, com pinturas feitas com a boca e os pés, a Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias do Nascimento” abriu na última terça-feira, 12, a exposição “Pinturas Natalinas: Arte além das mãos”.

A mostra é da artista plástica Goret Chagas, membro da APBP (Associação dos Pintores com a Boca e os Pés).

São 17 telas que trazem uma retrospectiva, desde São Nicolau até o Papai Noel. Há, ainda, pinturas de Jesus, presépio e velas.

“Pinturas Natalinas: Arte além das mãos” contará ainda com uma tela pintada por Goret e o artista mirim Diogo Alexandre, membro da associação. A visitação é gratuita.

Além da Pinacoteca, a Casa da Cultura tem exposição permanente de obras, itens pessoais e projetos do pintor Bonaventura Cariolato.

Em outras salas, o público pode fazer uma imersão no acervo da Academia Francana de Letras, Memorial da Resistência Negra e do MIS (Museu da Imagem e do Som).

De responsabilidade da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), a Casa da Cultura funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, e fica na rua Oscar Brasilino dos Santos, 1531, no Centro, em frente à praça Carlos Pacheco.


+ Artes