Arrastão da Limpeza percorre 18 bairros da região Sul de Franca neste sábado, 23

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 23 de março de 2024 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além do Arrastão, equipes da Vigilância em Saúde, através dos agentes de controle de vetores, percorrerão as ruas da Vila Santa Maria do Carmo

Além do Arrastão, agente de vetores percorrerão ruas do bairro Vila Santa Maria do Carmo

 

As secretarias de Meio Ambiente e Saúde de Franca realizam neste sábado, 23, mais um ‘Arrastão da Limpeza’, com o intuito de eliminar possíveis criadouros do mosquito da dengue.

Serão atendidos 18 bairros da Região Sul, entre eles Aeroporto 1,2 e 3, Morada do Verde, Parque Novo Mundo e Jardim Primavera.

As equipes estarão nas ruas recolhendo materiais inservíveis como sofás, utensílios domésticos, móveis, colchões, guarda-roupas, caixas de papelão, garrafas, entre outros objetos.

Não serão recolhidos restos de construções, que devem ser destinados em caçambas e nos quatro Ecopontos existentes, no City Petrópolis, Parque das Esmeraldas e jardins Portinari e Luiza.

As equipes, coordenadas pela Secretaria de Meio Ambiente, estarão nas ruas a partir das 7 horas, com os caminhões coletando os materiais inservíveis. É importante que as pessoas coloquem nas calçadas o que desejam descartar.

Simultaneamente ao ‘Arrastão’, neste sábado, equipes da Vigilância em Saúde, através dos agentes de controle de vetores, percorrerão as ruas da Vila Santa Maria do Carmo. Os agentes estarão uniformizados e com crachás.

O objetivo é eliminar possíveis focos do mosquito em residências e estabelecimentos comerciais. A escola “José dos Reis Miranda Filho” e a instituição Senac também receberão a visita dos agentes.

Este é o segundo final de semana seguido do ‘Arrastão da Limpeza’. No dia 30, haverá nova edição, em 40 bairros da Região Leste/Nordeste, compreendendo o Village do Sol, Residencial Santa Helena, Chico Neca, Parati, Brasilândia, Paulistano até o Parque dos Ipês.

Confira os bairros que serão atendidos neste sábado, 23:

– Morada do Verde
– Vale da Luz Azul
– Jardim Alvorada (parte anexa à Morada do Verde)
– Parque Novo Mundo
– Jardim Primavera
– Parque das Árvores
– Jardim Aeroporto 1
– Prolongamento do Jardim Aeroporto 1
– Jardim Aeroporto 2
– Prolongamento do Jardim Aeroporto 2
– Jardim Aeroporto 3
– Jardim Aeroporto 4
– Jardim Aviação
– Jardim Santa Bárbara
– Prolongamento do Jardim Santa Bárbara
– Residencial Atlanta Park
– Residencial Villagio San Rafaello
– Chácara Santo Antônio (Parte baixa anexa ao Jardim Aeroporto 1)


+ Cotidiano