Arrastão da Limpeza já recolheu 172,1 toneladas de entulho em 234 bairros de Franca

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 5 de agosto de 2022 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O objetivo desta ação é contribuir com as equipes de saúde no combate aos focos do mosquito da dengue e auxiliar na limpeza da cidade

Em 7 meses, Arrastão da Limpeza em Franca já recolhei mais de 172 toneladas de entulho

 

A Secretaria de Meio Ambiente de Franca realiza o Projeto ‘Arrastão de Limpeza’, atendendo, mensalmente, todas as regiões da cidade.

Na última coleta realizada no mês de julho, foram atendidos 28 bairros da Região Norte, entre eles, os Jardins Barão/Planalto, City Petrópolis, Cambuí, Miramontes, Santa Terezinha e adjacentes, somando o total de 22.210 toneladas de materiais descartados, sendo móveis velhos como, sofás, cadeiras, armários, colchões, latas e outros.

Desde janeiro deste ano, já foram realizadas 7 edições do Arrastão, contemplando 234 bairros das regiões Norte, Sul, Leste, Oeste, Nordeste, sudeste e Central, somando um total de 172.1 toneladas recolhidas, uma média de, 24.5 toneladas por mês.

O objetivo desta ação é contribuir com as equipes de saúde no combate aos focos do mosquito da dengue, removendo objetos que possam armazenar água, além de auxiliar na limpeza da cidade, evitando a proliferação de insetos peçonhentos.

Para este mês, está prevista mais uma edição do projeto no dia 27, atendendo 31 bairros das regiões Sudeste/Sul, entre o Residencial Zanetti, Polo Clube, Elimar, Santa Lúcia até o Residencial Olivito.

Os moradores que possuem algum material para descarte em casa, também podem efetuar a solicitação de recolha, mediante agendamento, através do telefone (16) 3711-9440, diretamente na Secretaria de Meio Ambiente.

Os bairros, que serão atendidos são previamente divulgados no site da Prefeitura.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9440.


+ Cotidiano