compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
O objetivo principal das ações é eliminar criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença, além de conscientizar

Arrastão da Dengue no último sábado resultou na remoção de mais de 3 toneladas de entulhos e objetos descartáveis
A luta contra a dengue continua em Franca. No último sábado, a região do Jardim Ângela Rosa recebeu mais uma edição do ‘Arrastão da Dengue’, que percorreu ruas próximas às avenidas Eliza Verzola Gosuen, Ângelo Pedro e à rua Cesário João Careta.
A ação resultou na remoção de mais de 3 toneladas de entulhos e objetos descartáveis.
O objetivo principal é eliminar criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença, além de conscientizar os moradores sobre a importância de manter quintais e terrenos livres de recipientes que possam acumular água.
Até o momento, Franca já registrou 652 casos de dengue, segundo a Secretaria de Saúde.
A secretária Waléria Mascarenhas reforçou que as iniciativas seguirão ativas e destacou a necessidade de engajamento popular.
“A prevenção continua sendo a melhor estratégia e a colaboração dos moradores é fundamental para impedir que a situação se agrave”, afirmou.
Como você pode ajudar no combate à dengue?
– Evite deixar água parada em vasos de plantas, garrafas, pneus e outros recipientes.
– Mantenha caixas d’água, tonéis e barris devidamente tampados.
– Limpe calhas e ralos regularmente.
– Descarte corretamente materiais que possam acumular água, como plásticos e latas.
– Permita a entrada dos agentes de saúde para inspeção e orientação.
Tecnologia a favor da saúde: drone no Poliesportivo
Além do mutirão, no mesmo sábado, a Secretaria de Saúde utilizou um drone para pulverizar larvicida no Complexo Poliesportivo, localizado entre o Residencial Paraíso e o Núcleo Alpha.
A tecnologia foi empregada para eliminar focos do mosquito em áreas de difícil acesso e de grande circulação de pessoas.
A ação inovadora faz parte de um conjunto de medidas preventivas adotadas pela cidade para controlar a proliferação do Aedes aegypti e proteger a população.