Arquivo Histórico reabre para atendimento presencial com novo equipamento

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 11 de maio de 2021 às 11:30
  • Modificado em 11 de maio de 2021 às 14:51
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Arquivo Histórico Municipal reabriu na última segunda-feira, 10, para atendimentos presencial e agora conta com novo equipamento

Arquivo Histórico Municipal está localizado no prédio do Colégio Champagnat

Com as mudanças na fase de transição do Plano São Paulo de combate à Covid-19, o Arquivo Histórico Municipal, que funciona no Colégio Champagnat, reabriu suas portas para atendimento presencial na última segunda-feira, 10.

Além disso,  o local passa a contar com uma novidade nesta semana, um novo scanner.

O aparelho foi adquirido pela FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura) a pedido do presidente, Mateus Caetano, já que o anterior estava danificado há mais de um ano.

“É muito importante ter esse equipamento para os funcionários e pesquisadores que vão até o Arquivo, ainda mais agora, com o retorno dos atendimentos presenciais com 25% da capacidade, já que antes atendiam apenas por telefone, e-mail ou agendamento”, explicou Mateus.

Com o novo scanner, será possível fazer a digitalização de documentos históricos com todos os cuidados necessários, já que alguns deles possuem quase 200 anos e não podem ser submetidos à digitalização comum.

Para o escriturário Wanderlei Pereira, historiador que trabalha no Arquivo há 14 anos, o scanner será de imensa utilidade.

“Estávamos há bastante tempo sem. Agora, poderemos atender com excelência aqueles que dependem do Arquivo Histórico para estudos, pesquisas, reportagens e outras vertentes de trabalho, garantindo a preservação de forma adequada.”

O Arquivo Histórico fica na avenida Champagnat, 1808, no Colégio Champagnat. Para mais informações, ligue (16) 3711-9215.


+ Cotidiano