Apuração legislativa: Frente contra covid da Câmara recebe lista de todos vacinados

  • Marcia Souza
  • Publicado em 6 de maio de 2021 às 06:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A investigação correrá sob sigilo absoluto para evitar expor pessoas imunizadas legitimamente

A investigação correrá sob sigilo absoluto para evitar expor pessoas imunizadas legitimamente

Horas após ter realizado a sua primeira visita-surpresa no posto de vacinação do Poliesportivo, a Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus da Câmara Municipal de Franca recebeu hoje a relação com os nomes completos das mais de 50 mil pessoas vacinadas na cidade.

Uma reunião rápida foi realizada com os vereadores nesta tarde para definir os próximos passos e outro encontro está marcado para a manhã desta quinta-feira, visando a iniciar a análise do material.

Quase todos os vereadores participantes da comissão estavam presentes na reunião de hoje: o presidente, Donizete da Farmácia (MDB); o relator, Daniel Bassi (PSDB); e os membros Marcelo Tidy (DEM), Gilson Pelizaro (PT) e Lurdinha Granzotte (PSL).

De acordo com Donizete, o trabalho de verificação dos nomes ficará com três vereadores (Donizete, Tidy e Pelizaro) e três analistas legislativos da Câmara.

A investigação correrá sob sigilo absoluto para evitar que pessoas imunizadas legitimamente sejam julgadas e criticadas pela sociedade:

“Através dessa avaliação que vamos ver se teve alguém que furou a fila da vacinação. Precisamos ter muito cuidado com esse processo e fazer um trabalho minucioso, sério e responsável. Nós buscamos a justiça: se realmente houve algum erro, que o responsável seja punido. Se encontrarmos “fura-filas”, mandaremos seus nomes para o Ministério Público e para a polícia”.


+ Política