Aprovada pelo CAPES, Faculdade de Direito de Franca anuncia candidatos ao mestrado

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 14 de março de 2024 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Apenas a Faculdade de Direito de Franca foi credenciada na região ao programa de graduação continuada

Faculdade de Direito de Franca foi aprovada pelo CAPES em novembro de 2023

 

A Faculdade de Direito de Franca (FDF) divulgou os 20 classificados para iniciar o mestrado. De acordo com o diretor da unidade, Prof. Dr. José Sérgio Saraiva, o momento representa um marco na história da instituição.

“Há dois anos que pleiteávamos essa possibilidade e, em novembro, fomos aprovados pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), fundação ligada ao Ministério da Educação. Apenas a Faculdade de Direito de Franca foi credenciada na região ao programa de graduação continuada”, disse.

O programa de mestrado em Direito da FDF pretende contribuir com a sociedade formando pesquisadores capazes de avaliarem a adequação dos instrumentos jurídicos para a implementação de políticas públicas e efetivação dos direitos fundamentais.

Desta forma, o perfil do egresso volta-se para a formação e capacitação docente e de pesquisa, com formação jurídica sólida, crítica e atual, pautada no conhecimento técnico-jurídico processual e procedimental, comprometido com a ética do respeito à pessoa.

Segundo o diretor da faculdade, o processo de seleção foi rigoroso e transparente. “As avaliações foram feitas através de código e não por nome”, afirmou.

O processo de avaliação contou com análise curricular, prova escrita, e proficiência em línguas. Ainda cabe recurso para contestar o resultado.

Após este período, os classificados podem realizar a matrícula. A previsão de início é em abril.

Será a primeira turma de Mestrado Stricto Sensu da Faculdade de Direito de Franca. A formação terá duração de dois anos.


+ Educação