Aprenda a fazer um delicioso petisco para seu pet com ingredientes naturais!

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 18 de setembro de 2021 às 16:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dar ao seu bichinho de estimação uma comida muito saborosa e ainda por cima natural vai ajudar a fazer seu pet feliz e mais saudável

Preparar um petisco caseiro para seu pet é mais fácil que imagina!

 

Se você quer aprender como fazer petisco para cachorro, com certeza vai aprovar estas receitas!

Dar ao seu bichinho de estimação uma comida muito saborosa e ainda por cima natural vai ajudar a fazer seu pet feliz e mais saudável.

Existem diversas formas de preparar petisco para cães em casa com ingredientes frescos e bem nutritivos.

Felizmente, você pode executar essas receitas sem qualquer dificuldade em sua casa. Veja agora as dicas de como oferecer uma alimentação natural para cachorro em passos simples!

Antes de mais nada, saiba os alimentos que cachorro não pode comer

Fazer comida para cachorro em casa é uma ação muito indicada por veterinários e outros profissionais da área.

Entretanto, é importante se atentar aos alimentos que cachorro não pode comer para evitar mal-estar ou outros tipos de desconfortos físicos no pet.

Abacate, macadâmia e uva são alguns dos alimentos naturais proibidos para cachorros. Dentre os processados, chocolate e leite de vaca também estão vetados e não devem ser oferecidos aos animais em nenhuma hipótese.

Invista em frutas não-cítricas e vegetais maduros para preparar petiscos para cachorro

Os petiscos naturais ajudam a equilibrar a alimentação do bichinho, pois unem todos os nutrientes presentes nas rações ao frescor e benefícios das receitas caseiras.

Eles são muito bons, principalmente para oferecer como recompensa quando o pet se comportar bem. Frutas e vegetais em geral são ótimas opções para o preparo de biscoitos para cachorro por serem ricos em fibras alimentares e vitaminas que oferecem muita saúde para os cães.

Os alimentos que cachorro pode comer e os mais comuns para utilizar são: abóbora, batata-doce, brócolis, cenoura e chuchu.

Também é possível utilizar frutas como banana, coco, maçã, melancia, morango e pera. Opte sempre por unidades maduras para facilitar o manuseio dos ingredientes. Tudo muito gostoso e natural para o seu bichinho!

Veja 3 opções de receita de petisco para cachorro que você pode fazer em casa

1. Petisco de cenoura

O petisco de cenoura é um dos mais populares e os doguinhos amam! Bem fácil de fazer, é só seguir as instruções abaixo:

Você vai precisar de: 1 cenoura pequena ralada, 2 xícaras de farinha de trigo integral, 1 xícara de aveia em flocos e 1 ovo

Comece misturando a farinha de trigo e a aveia. Em seguida, adicione o ovo e mexa mais um pouco. Depois acrescente a cenoura ralada e um pouco de água natural ou caldo de carne (sem tempero) para poder misturar com a mão.

Quando a massa estiver homogênea e firme, abra com um rolo ou com a mão e corte os biscoitos no formato que preferir. Pre-aqueça o forno a 180 graus por 5 minutos e deixe os petiscos assarem por 20 minutos.

2. Petisco de banana

A receita de petisco de banana é simples, saborosa e supersaudável para os pets. Veja o passo a passo:

Você vai precisar de: 2 bananas maduras, 2 colheres (sopa) de mel, 2 xícaras de aveia em flocos e 1 ovo.

Primeiramente, amasse as bananas. Então, acrescente todos os ingredientes em um recipiente e mexa bem até uniformizar a mistura.

Abra a massa e corte os petiscos no formato que desejar. Disponha os biscoitos em uma assadeira coberta com papel manteiga e leve ao forno. O ideal é pré-aquecer a 180 graus por 5 minutos. Deixe assar por 20 minutos.

3. Petisco de batata-doce

O preparo do petisco de batata-doce é mais do que prático! Dá uma olhada no processo:

Você vai precisar de: 300g de farinha de trigo integral e 100g de purê de batata-doce

O primeiro passo é misturar os dois ingredientes até homogeneizar. Se a massa estiver muito rígida, acrescente um pouco de água para facilitar o preparo.

Em seguida, abra a massa e corte os biscoitos. Com o forno preaquecido a 180 graus, deixe os petiscos assarem por aproximadamente 20 minutos.

Guarde os petiscos em um pote hermético e finalize o consumo em até 2 semanas

Após finalizar o preparo da receita, guarde os petiscos em um pote hermético ou de tampa firme para manter o sabor e a consistência dos biscoitos. O tempo máximo para consumo é de 2 semanas!

*Informações Casa Prática Qualitá


+ Pets