Aprenda a fazer sobremesas e bolos no pote com curso gratuito em Franca

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 29 de fevereiro de 2024 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O curso terá carga horária de 20 horas e acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas, de 27 de março a 5 de abril

Uma das sobremesas ensinadas no curso gratuito é a de brownie

 

O Programa ‘Caminho para o Emprego’, da Secretaria de Desenvolvimento de Franca, está com inscrições abertas para o curso gratuito de Sobremesas e Bolo no Pote.

A modalidade é resultado de uma parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

O curso terá carga horária de 20 horas e acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas, de 27 de março a 5 de abril.

As aulas serão na Casa Mateus, que fica na rua Castro Alves, 606, no Bairro Miramontes, e é necessário ser alfabetizado e ter mais de 18 anos.

Os alunos aprenderão sobre gestão, produção de bolos e sobremesas, balanceamento de receitas, técnicas de manuseio de fornos, preparação de massas, recheios e caldas, higienização e embalagem.

Haverá aulas sobre os seguintes sabores de bolos: delícia de coco, paçoca, limão, casadinho, sensação e leite em pó com avelã. As sobremesas serão pudim de leite, brownie, rocambole e tortinhas.

Para se inscrever, é necessário acessar o site da Prefeitura, na aba ‘Caminho para o Emprego’, ou diretamente pelo link https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml.

Informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3706-6590 ou pelo WhatsApp (16) 3724-7417.

Outros cursos

A Escola Profissionalizante ‘Caminho para o Emprego’ também está com vagas para os cursos ‘Design de Barba’, ‘Depilador’, ‘Pizzaiolo’, ‘Atitude Empreendedora’, ‘Jardinagem’ e ‘Fotografia Comercial com Celular’.

Interessados deverão se apresentar na Escola Profissionalizante (rua Júlio Cardoso, 1948 – Centro), das 8 às 17h, de segunda a sexta-feira, com cópias do RG, CPF e comprovante de endereço.


+ Ação Social