Após dez sessões adiado, projeto de castração para animais volta à pauta da Câmara

  • Marcia Souza
  • Publicado em 12 de junho de 2021 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Autora do projeto, vereadora Lindsay deverá pedir a retirada do projeto para reformulação da proposta

Autora do projeto, vereadora Lindsay deverá pedir a retirada do projeto para reformulação da proposta

O Projeto de Lei Complementar da vereadora Lindsay Cardoso, sobre a castração animal, estará na pauta de votações mas deverá ser retirado a pedido da autora.

De acordo com o Requerimento de Retirada protocolado por ela, a proposta será reformulada e reapresentada num momento oportuno.

O PLC obriga a castração, após compra ou adoção, de animais adultos em até seis meses e a de filhotes até os seus dois anos de vida.

Além disso, proíbe a venda de animais que não possuam microchip implantado: trata-se de um dispositivo eletrônico que contém dados tanto do criador quanto do comprador.

A 24ª Sessão Ordinária acontecerá na próxima terça-feira de maneira presencial para os vereadores e a imprensa. Para o público, haverá a transmissão da reunião ao vivo pelo canal aberto digital 6.3, Facebook (https://www.facebook.com/camaradefranca/) e Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCn5kvxPi7DDVCqpLQRiYpFw). A pauta completa da sessão pode ser conferida aqui: https://sapl.franca.sp.leg.br/sessao/pauta-sessao/28/.


+ Política