Após convênio, Prefeitura de Franca abrirá pontos de descarte voluntário de resíduos

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 20 de novembro de 2021 às 10:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Estão previstos três Postos de Descarte Voluntário de Resíduos (PDVs), cujo monitoramento será feito pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente

A princípio, serão construídos 3 Postos de Descarte Voluntário (PDVs)

 

A Prefeitura de Franca prepara a construção de três Pontos de Descarte Voluntário de Resíduos (PDVs), antes chamados de Ecopontos.

Um dos primeiros, fruto de um convênio firmado com o Governo do Estado de São Paulo, com a utilização de recursos repassados pelo Fundo de Recursos Hídricos (Fehidro), fica no Jardim Luíza, na região Norte da cidade.

Outros dois estão projetados para os bairros City Petrópolis e Jardim Portinari e serão executados com recursos municipais.

Os processos estão em tramitação na Comissão de Licitações, com previsão da publicação do edital nos próximos dias.

O intuito do prefeito Alexandre Ferreira com essa decisão é oferecer à população, opções de descarte correto dos resíduos sólidos urbanos (construção civil gerado na cidade, em pequenas quantidades e outros materiais como galhos/folhagens de árvores), entre outros.

Dessa forma, nesse primeiro momento, estão previstos três Postos de Descarte Voluntário de Resíduos (PDVs), cujo monitoramento será feito pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Nesses Pontos de Descarte Voluntário estão previstas construções de estrutura de apoio e controle do material a ser descartado, com guarita e sistema de pesagem, cozinha, sanitários e baias próprias para a colocação de cada tipo de material, com um profissional designado para fazer esse controle. Não será permitida a destinação de resíduos domésticos.

Com esses investimentos, além de melhorar a qualidade de vida das pessoas, a preocupação da Prefeitura é diminuir a incidência de materiais destinados em locais impróprios, atraindo insetos, comprometendo a paisagem urbana e gerando aborrecimentos aos moradores próximos.


+ Meio Ambiente