Apenas 24% das escolas estaduais estão aptas para a volta às aulas presenciais

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 15 de outubro de 2021 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A pasta ressalta que a derrubada da necessidade do distanciamento mínimo de 1 metro já está prevista para o dia 3 de novembro

Enquanto o protocolo sanitário exigir distanciamento, apenas 1.231 escolas estarão em conformidade

Apenas 24% dos colégios estaduais estão aptos para voltarem às aulas presenciais seguindo os protocolos exigidos no momento.

A informação foi confirmada pela Secretaria estadual de Educação de São Paulo à rede CNN: apenas 1.231 escolas dentre 5.130 da rede pública estadual poderão voltar cumprindo todas as exigências dos protocolos.

Mesmo assim, o governo do Estado anunciou o retorno obrigatório à sala de aula nas escolas estaduais de São Paulo a partir do dia 18 de outubro.

A pasta ressalta, porém, que a derrubada da necessidade do distanciamento mínimo de 1 metro, principal desafio para as escolas, já está prevista para o dia 3 de novembro. Com isso, 100% das instituições estarão aptas às aulas presenciais.

Os demais protocolos, como uso de máscara e álcool em gel, não têm previsão de serem abortados no futuro próximo.

Segundo o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, os estudantes só poderão deixar de frequentar as aulas mediante apresentação de justificativa médica.

Ou os que fazem parte do grupo de exceções definidos: gestantes e puérperas; comorbidades com idade a partir de 12 anos que não tenham completado o ciclo vacinal contra a Covid-19; menores de 12 anos que pertencem a grupos de risco para a Covid e ou condição de saúde de maior fragilidade.


+ Educação