APAE de Franca recebe doação de chocolates em ação solidária

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 3 de abril de 2021 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Perplan realiza ação solidária em Franca e atende mais de 1 crianças da instituição

Equipes da APAE e Perplan durante a doação feita na última semana – ação atenderá mais de 1 mil alunos

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Franca (SP) recebeu como doação, na última quinta-feira (01/04), mais de 1.000 trufas de chocolate.

A doação é fruto de uma ação solidária de Páscoa promovida pela Perplan Urbanização e Empreendimentos e que contou com a participação de filhos e sobrinhos de corretores de imóveis próprios e de empresas parceiras.

A proposta foi que estes meninos e meninas criassem mensagens e desenhos de Feliz Páscoa, que foram trocados por chocolate nos stands de empreendimentos da incorporadora e urbanizadora.

As cartinhas ilustradas, junto com trufas de chocolate adquiridas pela Perplan, foram encaminhadas às crianças e às pessoas atendidas pela associação em comemoração à Páscoa.

Karina Magalhães, gestora Administrativa e Financeira, e Corina Gomes Silva, coordenadora de Marketing e Eventos da Apae de Franca, receberam a doação. Representando a Perplan estavam presentes Diego Tomé, supervisor de Vendas, e Laura Lima, analista de Marketing.

Apae de Franca

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Franca foi fundada em janeiro de 1970 e atende 1.070 pessoas da cidade e de mais 11 municípios da região.

Na área da saúde oferece atendimento médico, odontológico, psicologia, fisioterapia corporal e respiratória, fonoaudiologia, terapia ocupacional, hipoterapia (com uso de cavalos) e hidroterapia (em piscina).

Há, ainda, Escola de Educação Especial e dois serviços de assistência, a Unidade Referenciada e o Centro-Dia, para crianças, adolescentes e adultos de maior vulnerabilidade.

A diferença entre eles é que os que participam do Centro-Dia são indivíduos mais dependentes, como maior comprometimento físico e intelectual.

A Apae tem 230 colaboradores contratados, 25 professores cedidos por meio de convênio com a Prefeitura de Franca e 45 auxiliares que atuam nas salas de aula. Durante toda a pandemia, as atividades presenciais estão suspensas.

O orçamento da entidade para 2021 é de R$ 12,5 milhões. Cerca de 70% deste montante são custeados em parcerias públicas com os municípios da região e os governos estadual e federal.

O restante vem de projetos de captação – Central de Doação, para pessoas físicas, e Empresa APAExonada, para pessoa jurídica. Há ainda a Festa de San Genaro e o tradicional Leilão da Apae.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Franca foi fundada em janeiro de 1970 e atende 1.070 pessoas da cidade e de mais 11 municípios da região

+ Boas Ações