Aos 53 anos, Código Tributário de Franca, enfim, passará por revisão e atualização

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 14 de setembro de 2021 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Quando a lei foi criada, Seleção ainda não tinha faturado o tri, Guerra do Vietnã estava no auge e os Beatles tocavam juntos

Câmara de Franca

Quando a lei foi criada, Seleção ainda não tinha faturado o tri mundial, Guerra do Vietnã estava no auge e os Beatles ainda tocavam juntos

A Câmara Municipal de Franca debate nesta terça-feira a criação de uma Comissão Especial para Assuntos Relevantes (CEAR) para discutir a atualização e revisão do Código Tributário do Município.

A CEAR é de iniciativa dos vereadores Daniel Bassi (PSDB), Donizete da Farmácia (MDB), Gilson Pelizaro (PT), Lurdinha Granzotte (PSL), Marcelo Tidy (DEM) e Pastor Palamoni (PSD).

A proposta é buscar a atualização do Código Tributário do Município, que é de 1968 e está, obviamente, após 53 anos de lançamento, desatualizado.

Uma lei bem antiga

Para se ter noção da necessidade de atualizar a o Código, quando a lei foi criada, a Seleção Brasileira ainda não tinha faturado o tri mundial, a Guerra do Vietnã estava no auge e os Beatles ainda tocavam juntos – a banda acabou em 1970.

Segundo os vereadores autores da proposta da CEAR, o Código Tributário do Município de Franca necessitará de um amplo trabalho de cunho técnico de reforma e de revisão.

Além dos servidores da Câmara, serão convidados a participar dos trabalhos servidores da Fiscalização de Rendas do Município de Franca.


+ Política