Aniversário de Franca: cidade inicia comemorações neste sábado, 20

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 19 de novembro de 2021 às 09:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Tradicional corte do bolo, que terá 80 metros, está programado para o dia 28, quando às 20h, também será acionada a decoração natalina da cidade

O que vai funcionar no feriado da próxima segunda (12) em Franca

Franca celebra 197 anos no dia 28 de novembro

 

A Prefeitura de Franca inicia neste sábado, 20, as comemorações marcando os 197 anos de emancipação política de Franca, com a realização de eventos até o próximo dia 28.

A FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura), com o apoio das demais secretarias municipais, está à frente da organização e destaca que as primeiras ações mobilizarão alunos das escolinhas esportivas, com os festivais das modalidades de natação e handebol, no clube do antigo Amazonas e Ginásio Recão, do Tiro de Guerra.

Mas o grande e maior atrativo está reservado para o dia 28, data em que a cidade completa 197 anos, com o corte de um bolo com cerca de 80 metros, no recinto do Parque Fernando Costa.

Essa é uma promoção já tradicional e que conta com o apoio e colaboração do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Franca e região.

Também em razão dos protocolos sanitários, a organização adotará nova metodologia para a distribuição do bolo, a partir das 10h e ao público, a orientação para acesso ao Parque Fernando Costa, é que será obrigatório o uso de máscara.

Á noite, a partir das 20h, está programado o acionamento da decoração natalina na Praça Nossa Senhora da Conceição.


+ Cotidiano