Alunos da rede municipal de Franca terão aulas pela TV Câmara a partir de 2ª feira

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 6 de novembro de 2020 às 00:24
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 07:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Aulas estarão disponíveis a partir de segunda-feira, 09, para todos os alunos da rede municipal de Franca

Uma parceria firmada entre a Câmara Municipal de Franca e a Secretaria Municipal da Educação, possibilitará a partir da próxima segunda-feira, dia 9, das 7 h s 14h, que os alunos da rede municipal de ensino tenham acesso a aulas pela TV, no canal aberto digital 6.3 o, YouTube ou no Facebook do legislativo. 

A Resolução de nº 606, tratando do assunto, foi publicada no Diário Oficial do Município na quinta-feira, 05, em que fica autorizado o convênio entre as partes com a finalidade de transmitir conteúdo educacional aos alunos por meio da TV Câmara.

A Secretaria Municipal da Educação informou que a TV só não estará disponível às terças-feiras, em razão das sessões ordinárias do legislativo. 

Nos demais dias da semana, os alunos poderão acompanhar pela TV os conteúdos escolhidos pelos educadores, com material produzido e fornecido pela Fundação Lemann (organização sem fins lucrativos do País que colabora com iniciativas para a educação pública no país), com quem o município mantém parcerias. 

São vídeo-aulas especialmente voltadas para situações vivenciadas de momento, elaborados em conjunto com outras instituições também da área de educação.

O canal aberto digital é 6.3. Os diretores, professores e pais de alunos estão sendo orientados a não só acompanhar as vídeo aulas, como estar juntos dos filhos, estimulando-os para que consigam o melhor aproveitamento.