Alta Café prevê ações mais abrangentes; vereador destaca importância do evento

  • Marcia Souza
  • Publicado em 8 de fevereiro de 2023 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Este ano, evento agrícola acontecerá em março, em área do Clube de Campo da Franca

Este ano, evento agrícola acontecerá em março, em área do Clube de Campo da Franca

A Alta Café, em sua terceira edição, quer superar as edições passadas em número de visitantes e negócios.

Para isso, traz novidades na estrutura, segundo os organizadores, a AEAGRO (Associação dos Empreendedores do Agronegócio de Franca e Região) e o Sindicato Rural de Franca.

Este ano, o evento agrícola acontecerá de 21 a 23 de março, novamente em área do Clube de Campo da Franca, com o objetivo de ser uma grande vitrine da cafeicultura.

Participação política

O vereador e presidente do Parlamento Regional de Franca, Daniel Bassi, que faz questão de participar do evento todos os anos, ressaltou a importância do mesmo no cenário agrícola.

“O presidente do Sindicato Rural de Franca, José Henrique, assim como os outros organizadores, são muito empenhados em proporcionar aumento de qualidade e no volume de negócios para os participantes. Aposto no sucesso do evento”, afirmou Bassi.

Neste ano, a Alta Café terá como lema “Da semente à xícara” e reunirá expositores de todas as etapas da cadeia. Serão mais de 100 empresas expositoras e 200 marcas participantes.

Haverá desde mudas para lavoura de café, insumos, equipamentos de irrigação, energia solar, agricultura de precisão, máquinas, peças e acessórios agrícolas e cafés especiais, além da participação de instituições financeiras.

“Temos um compromisso para com o cafeicultor da região da Alta Mogiana e de todo o Brasil, por isso queremos levar até os nossos visitantes as principais tecnologias e novidades da cafeicultura brasileira”, diz o presidente da 3ª Alta Café, José Henrique Mendonça.

Em 2022, a Alta Café recebeu 9,7 mil visitantes de 182 municípios diferentes. A meta nessa edição é chegar a 12 mil visitantes e 200 cidades. Já em negócios gerados, a organização espera ultrapassar os R$ 145 milhões da feira passada.

Em números

A 3ª Alta Café ocupará uma área de 6,8 mil metros quadrados do Clube de Campo da Franca e contará com novidades na estrutura.

A primeira será na localização dos expositores. A feira nessa edição, será montada em um novo espaço. O gramado do antigo estacionamento receberá os estandes. A proposta é que todos os expositores fiquem alinhados e em uma área plana para facilitar a visitação.

Além disso, haverá duas praças de alimentação, um galpão climatizado para uma experiência sensorial com os cafés especiais e um estúdio para a Rádio Interna Alta Café.

“Estamos em uma área maior, com mais expositores, com a participação de toda a cadeia produtiva do café, além de uma melhor infraestrutura. Tudo para garantir uma Alta Café ainda mais grandiosa”, ressaltou José Henrique.

Nesta edição, a Alta Café tem com patrocínio master da Coopercitrus e patrocínio ouro da Dedeagro.


+ Política