Allan Kardec passa a ser referência no atendimento a pacientes com transtornos

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 4 de agosto de 2020 às 21:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Estimativa é que a demanda diária seja de 100 atendimentos, dispondo de áreas para algumas atividades

Uma equipe multidisciplinar especialmente treinada já está a postos para acolher as pessoas, inclusive dispondo de 8 leitos de estabilização

​O Hospital Allan Kardec de Franca inaugurou nessa semana uma das mais importantes unidades de atendimento a pessoas com transtornos. O Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS-AD III – Renascer) oferecerá atendimento gratuito às pessoas de Franca.

E com um diferencial, vai funcionar 24 h de domingo a domingo em um amplo e funcional espaço construído na rua Cavalheiro Antônio Petráglia, 80, na Estação, ao lado da UBS do mesmo bairro.

Uma equipe multidisciplinar especialmente treinada já está a postos para acolher as pessoas, inclusive dispondo de 8 leitos de estabilização, dos quais dois são equipadas com aparelhos hospitalares.

Toda pessoa que ali se apresentar será acolhida, feita a triagem e de acordo com o diagnóstico, encaminhada para um profissional habilitado a dar prosseguimento.

Pela parceria firmada com o Allan Kardec (já existem outras, inclusive do Caps AD-II, que funciona no Residencial Vicente de Paula, região Norte), a Prefeitura estará repassando o valor mensal de R$ 245 mil para custeio dos serviços.

A inauguração reuniu o presidente do hospital, Mário Martinez, a coordenadora do CAPS-AD-III, ElianaMatheus Bonfante, a coordenadora municipal de Saúde Mental, Karina Arantes, o presidente do Allan Kardec, Mário Martinez e o secretário Netto participaram da ação ao lado do prefeito Gilson de Souza; secretário José Conrado Netto (Saúde); coordenador de Saúde, Luiz Vergara.

A estimativa inicialmente é que a unidade tenha uma demanda diária de 100 atendimentos, dispondo de áreas para atividades ocupacionais e terapêuticas onde o objetivo é levar as pessoas recuperação.

Ao todo 42 profissionais fazem parte da equipe responsável pela a assistência no Caps AD-III, cujo tel. é o 3703-7780. 


+ Saúde