​Algumas atitudes que prejudicam ou ajudam a empresa nas redes sociais

  • mmargoliner
  • Publicado em 6 de maio de 2016 às 08:40
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A cada dia é maior o número de empresas e marcas que entendem a importância de ter uma presença online. No entanto, muitos ainda não compreendem o universo das redes sociais e não planejam a estratégia de comunicação da marca, da empresa.

Alguns deslizes são naturais e não tomam proporções nacionais. Outros, nas mãos de um “influenciador da rede” pode tomar proporções enormes, seja devido a um post mal elaborado ou por uma resposta desrespeitosa a algum cliente. Sim, isso ocorre!

É necessário que os empresários entendam como atingir seu público nas mídias sociais.

Confira algumas dicas para a sua empresa não errar nas redes sociais

1. Ouça, busque soluções e não perca a paciência com as reclamações nas redes sociais

Às vezes, uma reclamação pode ajudar você a solucionar um problema que talvez você ainda nem sabe. Seja de logística, de qualidade do produto ou de atendimento afins. Seja paciente e profissional. Outra coisa importante é não ignorar uma reclamação. Resolva com respeito e profissionalismo.

2. Conteúdo relevante nas redes sociais

Fale de vários assuntos, não só do seu produto. Nas redes sociais, o usuário não espera receber só ofertas ou notícias sobre produtos. É preciso gerar conteúdo interessante, curioso que acrescente algo no cotidiano do cliente. Se você sua empresa fabrica calçados, não adianta apenas postar a nova coleção e fazer da sua time line uma vitrine de produtos. Fale sobre como conservar e manter os sapatos limpos. Mostre um making of da nova coleção. Coloque o designer para falar sobre as tendências.

3. Linguagem apropriada nas redes sociais

As redes sociais são espaços informais. Uma linguagem muito formal pode forçar a barra e distancias as pessoas. Agora, não dá pra aparecer lá com uma linguagem diferente se a empresa não é assim no dia a dia. Transparência é tudo.

4. Engajamento é algo natural nas redes sociais

Não implore participação. Faça um conteúdo diferenciado para que haja curtidas e compartilhamentos de forma natural. Uma aproximação forçada pode “forçar a amizade” e valer um “descurtir” na página.