Algoz do Sesi Franca, Minas Tênis inicia participação na semifinal contra São Paulo

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 8 de maio de 2021 às 21:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com jogadores decisivos dos dois lados, Minas e São Paulo disputam vaga na final do NBB 20/21; Jogo 1 será na segunda

Com jogadores decisivos dos dois lados, Minas e São Paulo disputam vaga na final do NBB 20/21; Jogo 1 será na segunda

Minas Tênis Clube, algoz do Sesi Franca Basquete neste NBB, e São Paulo realizarão um dos duelos mais acirrados e disputados da temporada, tudo por um único objetivo: a vaga na final do NBB 2020/2021.

O confronto colocará frente a frente o segundo (Minas) e o terceiro (São Paulo) colocado da fase de classificação num duelo que promete ser um espetáculo para o fã de basquete – Jogo 1 da série decidida em melhor de cinco jogos será na próxima segunda-feira (10/05), às 18h, com transmissão ao vivo no DAZN, ESPN e Twitch.

A série marca o encontro de dois times que, nos últimos anos, cultivam uma rivalidade. Isso porque, além dos confrontos válidos pelo NBB, Minas e São Paulo se encontraram em duas oportunidades pela Copa Super 8, nas edições 19/20 e 20/21.

Na ocasião, o Minas levou a melhor no primeito embate, pelo placar de 82 a 68, enquanto o São Paulo venceu no segundo encontro, pelo placar de 78 a 70, garantindo vaga na final, que mais tarde seria vencida pelo Flamengo.

Até chegar nas semifinais, o Minas enfrentou um duro caminho, mas com a força de seu elenco alcançou vitórias importantes e encerrou a fase de classificação na terceira colocação, garantindo vaga direta nas quartas de final dos Playoffs do NBB – campanha de 26 vitórias em 30 jogos (86,7% de aproveitamento).

Já nas quartas de final, a equipe minastenista venceu a dura série contra o Sesi Franca Basquete, que foi decidida somente no terceiro e derradeiro jogo – Minas venceu o duelo por 93 x 68 e se classificou à semifinal, onde enfrentará o São Paulo.

“A série contra o São Paulo tende a ser muito disputada. A equipe (São Paulo) tem diversos jogadores experientes e um grande plantel, assim como o nosso. Acho que os jogos irão exigir o melhor da nossa equipe, em nível de concentração e intensidade durante os jogos. Se conseguirmos repetir o nível de atuação que tivemos, em especial no Jogo 3 contra o Franca, esse será o caminho de sucesso para nós na série”, disse Léo Costa, treinador do Minas.

Do outro lado, o São Paulo também chega para este momento decisivo da competição com uma ótima campanha na fase regular do campeonato, que culminou na terceira colocação da equipe que anotou 23 vitórias em 30 jogos – 76,7 % de aproveitamento.

Pelas quartas de final, o Tricolor do Morumbi passou facilmente pelo rival Corinthians, vencendo a série por 2 a 0 e mantendo o tabu de invencibilidade frente ao rival em partidas do NBB.

“Chegamos onde todos querem chegar! Agora vai depender de muita coisa, já que os jogos finais têm outras características. É um jogo por vez, que depende muito da sequência e de como a equipe que perdeu e a que ganhou vão para o vestiário depois”, disse Cláudio Mortari, técnico do São Paulo.


+ Esportes