Alexandre Ferreira reforça apelo sobre cuidados diários contra Covid em Franca

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 20 de janeiro de 2021 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Alexandre Ferreira se empenha em medidas efetivas para a população, como novos leitos de UTI no Pronto-Socorro e Santa Casa

Leitos de UTI no Janjão Alexandre Ferreira se empenha em medidas para garantir atendimento de saúde à população

O prefeito de Franca, Alexandre Ferreira, reiterou os apelos feitos anteriormente, pedindo que as pessoas redobrem os cuidados no dia a dia, usando máscara, evitando aglomerações e mantendo a higiene pessoal, pois melhorar a estrutura de atendimento é importante, mas não basta.

É preciso reduzir a incidência da disseminação da doença na cidade.

Isso será conseguido com a colaboração de cada cidadão, mantendo o distanciamento físico e demais cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias, que fazem parte da campanha “Todos Contra a Covid”.

Leitos de UTI no Pronto-Socorro

Alexandre Ferreira observou que, nestes primeiros dias de seu governo e junto à Secretaria de Saúde, já colocou à disposição da população, 8 leitos tipo UTI, equipados com respiradores similares aos equipamentos mantidos nos hospitais junto ao Pronto-socorro ‘Dr. Álvaro Azzuz’.

Esses leitos funcionarão como suporte em ocasiões quando a situação exigir, em que a estrutura da rede atingir o seu limite.

Ala separada de atendimento

Uma outra providência já implantada no Pronto-socorro foi a abertura de uma ala exclusiva para o atendimento dos pacientes sem suspeita de Covid-19, que passaram a ser atendidos na recepção montada anexa ao estacionamento.

Ali, foram instaladas tendas para garantir maior proteção e atendimento aos usuários e promovidas outras melhorias nos ambientes internos, como pintura geral das instalações.

A entrada principal do Pronto-socorro está reservada para os pacientes que apresentem suspeita de Covid-19, sendo acolhidos também com uma pré-triagem para aqueles casos mais simples, logo na entrada.

Um consultório foi montado isolado do público, tudo pensando em garantir maior segurança aos usuários.


+ Saúde