​Alexandre Ferreira anuncia uma mulher para assumir a presidência da Emdef

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de dezembro de 2020 às 16:52
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 12:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pela primeira vez, desde a sua fundação, em 1975, a entidade terá em sua presidência, uma mulher

O prefeito eleito, Alexandre Ferreira, anunciou nesta quinta-feira, 24, véspera de Natal, a responsável pela EMDEF (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca). 

E pela primeira vez, desde a sua fundação, em 7 de novembro de 1975, a entidade terá em sua presidência, uma mulher.  

Trata-se da francana, engenheira civil e de Segurança do Trabalho, Milena Goulart Bernardino, 43 anos, que atua no mercado há 15 anos, sendo os últimos sete anos, no gerenciamento de uma empresa de infraestrutura e pavimentação asfáltica, sediada em Unaí/MG.

Milena também já trabalhou na Secretaria de Obras da Prefeitura de Unaí, por cerca de três anos e na Prefeitura de Cabeceira Grande, por dois anos e meio.  

Possui um curso de Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching e tem MBA na área de Transportes e Rodovias.

“Foi muito gratificante para mim aceitar o convite do prefeito Alexandre Ferreira e ter essa oportunidade de poder somar com a sua equipe. É um desafio que estou recebendo com muito carinho e muita vontade de trabalhar”, disse Milena.

O fato de ser a primeira mulher a estar à frente da diretoria da empresa que, tradicionalmente, era ocupada por homens, é encarado por Milena com naturalidade. 

Porém, destaca que não deixará de ser um desafio a ser enfrentado, mas que acredita que com apoio da equipe e dos funcionários, terá bons resultados. 

Para o prefeito Alexandre Ferreira é a valorização da mulher, que tem que ser respeitada, tendo condições iguais de trabalho. 

“O objetivo é fazer da EMDEF uma empresa produtiva, competitiva no mercado para prestar serviços para as cidades vizinhas e cada vez mais melhorar a suas condições de trabalho, sendo superavitária”, ressaltou Alexandre. 

A Emdef tem como missão institucional a execução de obras, atividades de caráter econômico-social e prestação de serviços, como remendo e recapeamento asfálticos, pavimentação e o gerenciamento do Aterro Sanitário Municipal. 


+ Política