Além de cães e gatos: descubra outros pets para ter em casa!

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 25 de dezembro de 2021 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Você sabia que ter um animal de estimação vai muito além de escolher um cachorro ou um gato?

Ter um pet em casa não significa ter apenas gato ou cachorro

 

Você sabia que ter um animal de estimação vai muito além de escolher um cachorro ou um gato?

Pois bem, quem mora em apartamentos pequenos ou casas sem quintal pode ficar sossegado que separamos algumas fofuras que podem ser criadas nesses espaços.

Veja só as opções que listamos abaixo:

Calopsitas

Estas aves chamam a atenção pela coloração amarela e manchas rosadas perto do bico. A alimentação é à base de ração que tenha um alto teor nutricional em vitaminas e minerais, como sementes e grãos.

Elas também gostam de frutas e leguminosas. Caso opte pela calopsita, não se esqueça de manter a higiene da gaiola em dia.

Hamsters

Eles lembram um ratinho – há quem se aventure em tê-los por terem um tamanho diminuto.

Antes de escolher tê-lo, é importante encontrar uma boa gaiola e deixá-la em um local livre de chuva e de vento. Vale a pena comprar aquela roda giratória para o pet brincar e se manter ativo.

Coelhos

Dificilmente há quem não se apaixone por essas fofurices, não é mesmo? Quem imagina que eles só comem cenoura, se engana.

Os coelhos gostam também de outros petiscos, especialmente os mais duros, por conta dos dentes deles. E a ração deve ser a principal base deles. Assim como gatos, os coelhos se limpam sozinhos e não é recomendado dar banho neles.

Tartarugas

Quem escolhe ter uma tartaruga precisa entender que elas adoram ter o próprio espaço para caminhar e adoram a tranquilidade.

Gostam de frutas e vegetais e necessitam de bastante água. O ideal é evitar tê-las em apartamentos, pois fazem suas necessidades em qualquer local – mas são fáceis de limpar.

*Informações Alto Astral


+ Pets