Além da comida: veja coisas incríveis para se fazer com arroz, além de comê-lo

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 31 de janeiro de 2021 às 09:00
  • Modificado em 31 de janeiro de 2021 às 10:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Delicioso, o arroz está presente na alimentação do dia a dia, mas também pode ser utilizado de diversas outras formas além da comida

 

Grãos de arroz podem ter diversas utilidades no nosso dia a dia

 

O arroz faz parte da alimentação cotidiana no mundo inteiro. Mas você sabia que o grão também pode ter outras utilidades além da alimentação?

Confira usos inusitados para o arroz e que realmente funcionam!

Frutas maduras mais rápido

Você sabia, por exemplo, que o arroz pode fazer a fruta amadurecer mais rápido?

Coloque as frutas excessivamente verdes em um saco fechado de arroz cru (não mais do que 1 ou 2 dias ou pode envelhecer) e colha-as no ponto exato de maturação.

Facas sempre afiadas

Encha um recipiente alto com arroz e terá um recipiente para facas melhor que qualquer outro que possa comprar, pois, além de guardá-los, os protege da oxidação ( o arroz absorve muito bem a umidade) e protege a lâmina, coisa que não fazem todos os suportes de madeira.

Salvar celulares

A tecnologia evolui aos trancos e barrancos … mas a maioria dos telefones celulares ainda são altamente vulneráveis à água.

Se o seu molhar, retire todas as peças que puder (bateria, cartão SIM …) e coloque no arroz por pelo menos 24 horas. Seu poder absorvente salvará seu dispositivo em 90% dos casos.

Aromatizador de ambientes

Crie um purificador de ar sutil adicionando algumas gotas do óleo essencial que você mais gosta em um copo com arroz. Quando notar que o cheiro começa a diminuir, mexa o arroz.

Termômetro culinário

Melhor do que qualquer termômetro de cozinha moderno, o arroz dirá se o óleo está exatamente onde você deseja: se afundar, está muito frio, se flutuar, está começando a fritar e, portanto, está quente.

Almofada relaxante

Em uma meia (ou retângulo de tecido feito por você se gosta de costurar), coloque o arroz e leve ao micro-ondas por 30 segundos. Você acabou de criar uma almofada de aquecimento.

Pets

Se você fizer o mesmo que antes, mas sem aquecer o objeto, você terá um brinquedo perfeito para seus animais de estimação.

*com informações MSN


+ Cotidiano