Agosto Dourado: Franca prepara campanha de cuidado e incentivo à amamentação

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 1 de agosto de 2022 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O leite materno fornece ao recém-nascido os principais nutrientes, calor e carinho fundamentais para o desenvolvimento do bebê

O leite materno é fundamental para o desenvolvimento do bebê – foto Freepik

 

A Secretaria Municipal de Saúde prepara para este início de agosto, uma ampla campanha de conscientização das pacientes atendidas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), sobre os cuidados com a amamentação e sua importância no processo de desenvolvimento dos bebês.

A iniciativa faz parte da Campanha ‘Agosto Dourado’, que contará com o envolvimento das equipes das 16 Unidades Básicas de Saúde, instaladas em todas as regiões da cidade.

Sônia Pucci, da Coordenadoria de Odontologia, ressalta que uma cartilha foi elaborada, contendo os objetivos e informações da campanha, que será distribuída para cada paciente nas recepções, cursos e encontros periódicos que são organizados. Seja a paciente em fase de gestação ou com bebê sendo amamentado.

Na cartilha é ressaltado o caráter preventivo desse trabalho, trazendo dicas importantes para as mães e a família, sobre hábitos orais adequados de higiene, com o foco no incentivo ao aleitamento materno e ênfase nos benefícios que proporcionam para o desenvolvimento saudável do bebê.

O leite materno fornece ao recém-nascido os principais nutrientes, calor e carinho fundamentais para o desenvolvimento do bebê.

Entre as informações da cartilha constam dicas sobre como tirar e fazer o armazenamento adequado do leite materno, utilização de chupetas e mamadeiras.

 


+ Saúde