Aeroclube de Franca pede cessão de área ao grupo de Escoteiros do Ar

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de agosto de 2017 às 15:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A intenção é utilizar o espaço e as três edificações existentes nele para as atividades do GEAr

O Aeroclube de Franca solicitou ao Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) a cessão de área com aproximadamente 10 mil metros quadrados do Aeroporto Tenente Lund Presotto, em Franca. O departamento vai avaliar se é possível atender o pedido.

O diretor aerodesportivo do Aeroclube de Franca, José Ferreira Neto, se reuniu com o superintendente do Daesp, Fábio Calloni, na tarde desta terça-feira (15), em São Paulo, tratando do assunto.

A área a ser cedida abrigava uma antiga antena de comunicação aeroviária, que foi desativada em 2013 e removida do local em maio deste ano. No local, há três prédios, hoje vazios, onde funcionava a estrutura de suporte para a antena.

A intenção é utilizar o espaço e as três edificações existentes nele para as atividades do GEAr (Grupo Escoteiro do Ar) Comandante Pitininho (Durvalino Meletti), um braço social do aeroclube.

O GEAr Comandante Pitininho realiza trabalho educacional de preservação do bem público, no caso o próprio aeroporto, e de conscientização relacionada à aeronáutica, atendendo anualmente cerca de 300 crianças e jovens de Franca e região. O grupo ainda se compromete a fazer a manutenção das instalações físicas que seriam cedidas.

Atualmente, a área é administrada pela Infraero, que já avisou que não tem interesse em mantê-la e que vai repassá-la ao Daesp. “Fomos muito bem recebidos pelo senhor Fábio Calloni e, em se confirmando a cessão do espaço, será uma ótima notícia”, disse.


+ Cotidiano