Adolescentes do Programa Ação Jovem realizam curso de Informática Essencial

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 9 de agosto de 2022 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além do conteúdo digital, serão abordadas temáticas voltadas para elaboração de currículos, entrevistas de emprego e escrita formal

A Prefeitura Municipal de Patrocínio Paulista, através do CRAS, promove curso de Informática essencial para adolescentes do Programa Ação Jovem a fim de promover a inclusão digital para jovens de 15 a 24 anos.

Esta iniciativa do município visa preparar os jovens para os desafios do mercado de trabalho na atualidade, colocando-os em justa concorrência à realidade informatizada.

O método utilizado favorece ainda o desenvolvimento da independência, a partir de um ensino que possibilita a autonomia, comunicação direta com o professor e o fortalecimento de vínculos entre os participantes, estabelecendo os relacionamentos interpessoais e a melhora da autoestima.

O curso tem duração de 1 semestre, e foram ofertadas 12 vagas, que estão divididas em 2 turmas de 6 alunos.

Além do conteúdo digital, também serão abordadas temáticas voltadas para elaboração de currículos, entrevistas de emprego e escrita formal, para auxiliar ainda mais os adolescentes com a inserção no mercado de trabalho.


+ Cidades