Adermis quer Prefeitura mais ágil e com menos burocracia nos processos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de março de 2018 às 15:37
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador entende que mais agilidade e simplicidade nas tramitações da Prefeitura vão ajudar a cidade

O vereador Adermis Marini (PSDB) apresentou a Indicação 195/2018, na Câmara Municipal de Franca, sugerindo a desburocratização dos serviços públicos de Franca, de forma que a administração possa ser mais rápida no andamentos dos processos.

“Tais ações deverão ser implementadas a curto, médio e longo prazos, com o objetivo de tornar Franca uma cidade menos burocrática e favorável ao empresário que aqui quiser investir. Dessa forma, poderemos facilitar os procedimentos instituídos em lei e criar um ambiente positivo para o empreendedorismo”, afirmou Adermos.

Entre as sugestões contidas na indicação está a adoção da exigência de documentos com cópias autenticadas apenas nos casos previstos em lei. “Isso trará menos custos ao requisitante e simplificação dos procedimentos. Tal medida já está em vigor nos órgãos e entidades do Poder Executivo federal, conforme decreto nº 9.094, de 17 de julho de 2017”, explicou Adermis.

Outras medidas que podem ser adotada, segundo o vereador, são a ampliação dos processos eletrônicos; utilização mais intensa de aplicativos móveis; simplificação e agilidade dos procedimentos referentes à liberação de construção de empreendimentos imobiliários e à revisão de diretrizes de loteamentos, com o objetivo de reduzir o prazo para a aprovação dos mesmos.

“Entendo que o vereador tem que criticar quando não concordar com as atitudes do governo. Porém, cabe-nos também apresentar sugestões e ideias. E essa desburocratização eu vejo com bons olhos para o bem do município como um todo”, afirmou Adermis.


+ Política