ACIF qualifica lideranças empresariais e o setor industrial com cursos, em agosto

  • Robson Leite
  • Publicado em 29 de julho de 2022 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

‘Escola Para Líderes’ e ‘Melhoria Contínua na Indústria’ terão início em agosto, duração de 9 meses com aulas a cada 15 dias, aos sábados. 

A coordenadora de Desenvolvimento Empresarial da ACIF, Danila Sartório

A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) está com inscrições abertas para dois cursos em agosto: ‘Escola Para Líderes’ e ‘Melhoria Contínua na Indústria’.

Os interessados devem entrar em contato com o setor de Desenvolvimento Empresarial da ACIF pelos telefones (16) 3711-1722 e 99187-6239 (WhatsApp).

Escola Para Líderes

Estruturado pela ACIF em parceria com o Uni-Facef (Centro universitário Municipal de Franca), o curso de extensão é voltado para profissionais em cargos estratégicos e conta com grade extensa sobre gestão de vendas, mídias digitais e inovação.

O conteúdo abrangerá temas como estrutura geral da venda (compra, preço, exposição até o pós vendas), planejamento, técnicas para vendas físicas e online, ferramentas de gestão de clientes, noções básicas de cálculos, juros simples e compostos, cálculos para descontos, planilhas gerenciais e muito mais.

O curso começará em 17 de agosto e terá duração de três meses. Os encontros, no total de 12, acontecerão sempre às quartas-feiras, das 8 horas ao meio dia.

Melhoria Contínua na Indústria

Voltado para líderes de processos, gerentes, diretores e profissionais de PCP (Planejamento e Controle de Produção), de planejamento e áreas afins, o curso tem o objetivo de desenvolver melhorias nas operações para o aumento na produtividade e alcance de resultados, com o foco voltado para a gestão estratégica, melhoria de processos e em pessoas.

Os participantes terão acesso a ferramentas como o Relatório A3 – que prevê a resolução de problemas de forma sintetizada, colocando o raciocínio, o processo, o problema e as informações relevantes em um relatório do tamanho de uma folha A3 -, ciclos de melhoria, dentre outras.

“Por acaso sua indústria tem uma produtividade menor do que a esperada? Seu volume de produção diária está abaixo das metas? Você sabe que a eficiência da indústria poderia melhorar, mas não sabe como? Então, este curso é para você”, afirma Matheus Carneiro, engenheiro de produção que faz parte do time de especialistas, mestres e doutores que conduzirão o curso.

A qualificação terá início em agosto, terá duração de 9 meses com aulas a cada 15 dias, aos sábados.


+ Economia