​ACIF promove ‘Semana da Reforma Trabalhista’ sobre as mudanças na legislação

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de março de 2018 às 08:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Curso será ministrado pelo corpo jurídico da entidade e especialista Deodato Borges Silva

A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) promoverá, entre segunda e quinta-feira da próxima semana, a “Semana da Reforma Trabalhista”, curso que tratará das mudanças efetivadas pelo Governo Federal no último ano. 

O evento ocorrerá no Centro de Educação Empresarial da ACIF e será conduzido pelos advogados Adalberto Griffo Júnior, Fábio Genovez – que integram o corpo jurídico da entidade – e pelo especialista Deodato Borges Silva.

“É papel da ACIF enxergar as necessidades de seus associados e auxiliá-los na superação de desafios. A Reforma trouxe muitas dúvidas e os convidados poderão explicar, de forma prática e com termos simples, como as novas relações de trabalho devem ser conduzidas a partir da Lei”, afirmou a coordenadora do setor de Desenvolvimento Empresarial da ACIF, Danila Sartório.

Dentre os temas abordados, estarão questões como a desnecessidade de homologação da rescisão contratual pelos sindicatos; o trabalho intermitente, cuja contratação pontual pode ser feita por horas, dias ou meses; a revogação da obrigatoriedade do pagamento de horas pelo tempo de deslocamento do trabalhador à empresa quando há fornecimento de transporte ou quando a sede é de difícil acesso; as novas regras para pagamento de custas na Justiça do Trabalho e a formatação do banco de horas.

Interessados em adquirir ingresso de participação devem entrar em contato com a ACIF, até às 18h desta sexta-feira, pelos telefones 3711-1722/3711-1762. 

O evento será de 19 a 22/03, sempre das 8h30 às 11h30, no Centro de Educação Empresarial ACIF (rua Major Claudiano, 1907 – Centro).


+ Trabalho