ACIF, Prefeitura de Franca, calçadistas e entidades se preparam para FBR 2024

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 8 de março de 2024 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Rodada de Negócios é uma vitrine para as empresas apresentarem seus produtos, calçados, acessórios e outros componentes para o mercado

3ª edição da Franca Business Round acontece entre os dias 2 e 4 de abril

 

Uma reunião entre Prefeitura, Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e calçadistas estabeleceu as diretrizes finais da 3ª edição da FBR (Franca Business Round), que acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de abril no Espaço Cedro.

A Rodada de Negócios é uma vitrine para as empresas apresentarem seus produtos, calçados, acessórios e outros componentes para o mercado.

É também um momento que propicia a junção dos interesses daqueles que produzem calçados e das empresas interessadas em importação, sendo uma oportunidade para a realização de negócios entre importadores globais e os melhores fabricantes do Brasil.

Lucimara do Prado, secretária de Desenvolvimento, falou sobre a relevância do evento.

“A Rodada acontece dentro da cidade de Franca e os empresários não precisam se deslocar, trazendo economicidade aos participantes”.

“O evento é fechado ao público e os exportadores recebem os compradores em suas áreas de atuação, com o auxílio de um tradutor, com foco em negócios. É uma iniciativa inédita dentro do setor calçadista no Brasil”, disse.

A FBR trará 30 empresas locais que poderão fechar negócios com 30 importadores de países como Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.

“Para este ano ampliamos nossas fronteiras para além da América Latina, com compradores dos Emirados Árabes”, destacou Rafael Pugliesi, coordenador do Departamento de Negócios Internacionais da Acif.


+ Cotidiano