​ACIF participa de Encontro Nacional de Observatórios Sociais do Brasil. Veja

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de dezembro de 2020 às 14:35
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 10:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Superintendente da entidade e sócio fundador do OBS Franca, Marcelo Rocha integra um dos painéis

Marcelo Carraro Rocha, superintendente da Acif (Foto: Wilker Maia)

A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) participa do 11º Enos (Encontro Nacional dos Observatórios Sociais) que começou no dia 2 e vai até 4 de dezembro, de forma online. 

Com foco na prevenção à corrupção, o evento reúne dirigentes, técnicos e voluntários dos mais de 150 Observatórios Sociais atuantes em 17 estados brasileiros, tendo como objetivo compartilhar boas práticas e aperfeiçoar metodologia.

O encontro conta com painéis de discussão, sendo “O Papel das Associações Comerciais nos Destinos de Sua Cidade” o tema deste dia 3. 

Para falar sobre o assunto, o superintendente da ACIF e sócio fundador do OBS Franca, Marcelo Carraro Rocha, foi convidado. Ele estará ao lado do CEO da associação comercial de Florianópolis (SC) e do presidente da de Pato Branco (PR).

“Vamos falar sobre a importância das associações de envolverem nas questões da cidade e participarem ativamente da sociedade, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do município”, diz Marcelo.

O Encontro Nacional dos Observatórios Sociais ocorre desde 2012, promovendo oportunidade de qualificação e troca de experiências, além de criar oportunidades para que os Observatórios se conectem numa colaboração coletiva em favor do controle social dos gastos públicos e da participação do cidadão nos destinos da sua cidade.

Foto: Wilker Maia/ACIF 


+ Política