ACIF lança projeto ‘Lives de Negócios’ e promove vendas online no comércio local

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 8 de abril de 2021 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Suporte técnico na apresentação de produtos, ambientação, captação de imagens e criação de roteiro são oferecidos pela entidade; transmissão também é feita na página oficial da ACIF

Projeto tem como objetivo impulsionar as vendas online no comércio local

 

Com o objetivo de impulsionar as vendas online no comércio local, a ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) acaba de lançar o projeto ‘Lives de Negócios’.

Na prática, a entidade oferece ao participante apoio e estrutura na condução das conhecidas lives de venda, quando as empresas apresentam seus produtos e serviços nas redes sociais e os consumidores realizam a compra de forma imediata, durante a transmissão de vídeo, ao vivo.

Suporte técnico na apresentação de produtos, ambientação, captação de imagens e criação de roteiro são oferecidos pela entidade e a transmissão também é feita na página oficial da ACIF, para seus mais de 8 mil seguidores, tudo de forma gratuita.

“Queremos ajudar o associado, de qualquer segmento, com visibilidade online e promoção dos seus produtos/serviços, equipe e diferenciais, através de uma prática cada vez mais comum e efetiva nas redes sociais” diz o coordenador comercial da ACIF, Diogo Azevedo.

As ‘Lives de Negócios’ são conduzidas pela ACIF e por um representante da empresa participante.

A entidade leva até o estabelecimento uma equipe reduzida e muito bem preparada para auxiliar na captação das imagens, construção de ambientação e apresentação, como explica Diogo.

“Promovemos uma interação descontraída e informal, que combina com o ambiente das redes, hoje em dia”.

“As lives podem ter uma dinâmica de vendas, com a exposição de produtos, interação de pedidos e venda imediata, ou, ainda, uma dinâmica mais institucional, onde a empresa apresenta seu portfólio e vantagens de forma geral, para se posicionar e atualizar o consumidor.”

Celular adequado para captação e equipamento de iluminação também são organizados pela entidade, cabendo à empresa parceira oferecer uma boa internet com conexão wi-fi.

As “Lives de Negócios” acontecem sempre às terças e quintas-feiras, às 19h, com transmissão simultânea nas páginas da empresa e ACIF, no Instagram.

A primeira edição aconteceu no dia 6, com a Óptica Melani, e pode ser conferida no IGTV. Os interessados em participar devem entrar em contato pelo telefone (16) 99384-9630.

Programação de abril:

08/04 (quinta-feira) às 19h – A Pharmacinha

13/04 (terça-feira) às 19h – Casa das Embalagens

15/04 (quinta-feira) às 19h – Tenda Árabe

20/04 (terça-feira) às 19h – Rossi Presentes

22/04 (quinta-feira) às 19h –  Beb Festas

27/04 (terça-feira) às 19h – BioLimp

29/04 (quinta-feira) às 19h – Café La Finca


+ Comércio