ACIF é classificada como “Excelente Lugar Para se Trabalhar” pelo 3º ano seguido

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 13 de dezembro de 2023 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O certificado da GPTW é conferido às empresas que atingem alta pontuação em pesquisa de clima anônima aplicada junto aos funcionários

A GPTW – consultoria global que avalia o ambiente empresarial por meio de pesquisa em mais de cem países – certificou a ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), pelo 3º ano consecutivo, como um “Excelente Lugar Para se Trabalhar”.

De 2022 para 2023, a entidade subiu de 90 para 92 a sua pontuação, de um limite de cem.

“A ACIF tem como um de seus valores, inclusive registrado em seu estatuto, o compromisso com a educação contínua de seus associados e colaboradores, assim como a promoção do acesso ao conhecimento e desenvolvimento”, afirma o presidente da ACIF, Fernando Jorge.

“Pensando nisso, temos programas de incentivo ao estudo, como o ACIF Escola, que concede bolsas de até 50% aos funcionários, contemplando desde cursos livre e técnicos à graduações, pós e MBAs. Acredito que esse incentivo contribua para o sentimento de satisfação verificado pela GPTW, nos últimos 3 anos”, conta.

Ações contínuas

Além do ACIF Escola, a entidade cuida de seu clima organizacional por meio de ações contínuas de RH, subsídio progressivo em planos de saúde que chega a 70%, vale alimentação, plano de carreira e incentivo às ações e manutenção do Gafa: Grêmio da Amizade dos Funcionários da ACIF, responsável por elaborar confraternizações e promover engajamento dos colaboradores junto à ACIF.

A ACIF ainda conta com um espaço de convivência para os colaboradores com biblioteca, TV, wi-fi, poltronas de descanso e sala para atendimentos com psicólogos e massoterapeutas, além de disponibilização de frutas, dois dias na semana.

O certificado da GPTW é conferido às empresas participantes que atingem alta pontuação em pesquisa de clima anônima aplicada junto aos funcionários, que a respondem de forma sigilosa e somente se assim o desejar. Dos 71 colaboradores elegíveis a participar, 65 responderam a pesquisa, voluntariamente.


+ Economia