ACIF descarta lockdown em Franca após reunião com prefeito Alexandre Ferreira

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 18 de março de 2021 às 12:00
  • Modificado em 18 de março de 2021 às 17:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeito Alexandre Ferreira se reuniu hoje pala manhã com representantes dos setores econômicos de Franca em busca de estratégias no combate à covid

Lockdown está descartado em Franca neste momento, mas as restrições devem aumentar

Uma série de mensagens estão circulando em grupos e redes sociais de Franca desde o final da manhã desta quinta-feira, 17. O assunto é um só: um possível lockdown em Franca nos próximos dias.

Mas o Jornal da Franca, que recebeu a mensagem no começo da noite de ontem apurou que a gravação não diz respeito a Franca. Pode até ser verdadeira, mas é relacionada a outra cidade.

Conforme anunciado pelo próprio prefeito Alexandre Ferreira no início da noite de quarta-feira, 17, uma reunião seria realizada na manhã desta quinta com representantes dos setores econômicos de Franca, com o objetivo de definirem quais medidas e estratégias poderiam ser tomadas neste momento crítico.

Franca se encontra pelo segundo dia consecutivo com ocupação de 100% dos leitos de UTI, bem como várias cidades da região, o que impossibilita a transferência de pacientes em situação grave em caso de emergência.

Embora o lockdown esteja descartado a princípio, o que se sabe é que novas medidas de restrição serão adotadas em Franca e informadas à população ainda nesta quinta-feira.

Estão sendo levadas em consideração uma série de medidas, mas que precisam estar em sintonia com o inconsciente coletivo.

Um dos exemplos citados é que, em vez de diminuir a aglomeração, algumas medidas provocam ainda mais a concentração de pessoas.

As autoridades municipais sabem que precisam tomar uma posição para evitar a proliferação do vírus, mas que essas medidas precisam ser entendidas pelas pessoas.

 


+ Cotidiano