Ação nas rodovias orienta motoristas e caminhoneiros em Franca sobre direção segura

  • Marcia Souza
  • Publicado em 9 de junho de 2021 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Campanha Maio Amarelo teve o objetivo de conscientizar os condutores e incentivar a segurança nas pistas de todo o estado

Campanha Maio Amarelo teve o objetivo de conscientizar os condutores e incentivar a segurança nas pistas de todo o estado

A Arteris ViaPaulista, concessionária integrante do Programa de Concessões do Estado de São Paulo, realizou nove ações durante o Maio Amarelo e conscientizou 472 usuários, inclusive em Franca, nas rodovias Cândido Portinari e Ronan Rocha entre condutores, passageiros, ciclistas e pedestres.

As campanhas foram realizadas em sete cidades dentro do trecho de concessão: Franca, Ribeirão Preto, Santa Rita do Passa Quatro, Araraquara, Pratânia, Barra Bonita e Taquarituba.

No Acorda Motorista, realizado nos dias 10, 11 e 12 de maio, foram abordados 100 caminhoneiros. Outras 305 pessoas participaram do Tô de Cinto, Tô Seguro, além de 32 usuários na ação itinerante do Viva Ciclista e Viva Pedestre.

Além das ações presenciais, o perfil no Twitter da Arteris_VP trouxe dicas e cards especiais durante todo o mês, enquanto nos Painéis de Mensagem Variável foram divulgadas mensagens de conscientização.

“Acreditamos que a educação no trânsito salva vidas, por isso os projetos de Sustentabilidade, como as campanhas Viva, são tão importantes para a Arteris ViaPaulista”, disse o diretor de Operações, Ricardo Gerab.

O diretor afirma que é a oportunidade da empresa ajudar na segurança do trânsito, orientando a não usar o celular enquanto dirige, respeitar a velocidade permitida na via, entre outras ações.

“Atitudes simples que se respeitadas tornam nosso caminho mais seguro. E são essas mensagens que levamos a cada um desses 473 usuários que abordamos durante o Maio Amarelo”, destaca Gerab.


+ Trânsito