A pedido da Feapaes-SP, governador anuncia vacinação do público com Síndrome de Down

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 22 de abril de 2021 às 06:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A pedido de deputado e Feapaes- SP, João Dória anuncia que pessoas com Síndrome de Down começam a ser vacinadas no dia 10 de maio

Depois de intensa mobilização, entidade e deputado anunciam a vacinação de pessoas com Síndrome de Down

Foi anunciado pelo governador João Dória o início da vacinação de pessoas com Síndrome de Down no dia 10 de maio.

O anúncio se dá após inúmeras articulações da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP).

Também ajudou a intensa movimentação da entidade com a campanha #EuQueroViver – que contou com o apoio de inúmeras APAES paulistas gerando grande repercussão no estado.

Para a presidente da FEAPAES-SP, Vera Lúcia Ferreira, o anúncio foi uma vitória que merece ser comemorada.

“Solicitamos ao governador e ao secretário estadual de saúde a inclusão de pessoas com deficiências nos grupos prioritários de vacinação, destacando que esse público apresenta comorbidades que os colocam em risco frente a Covid-19″.

Segundo ela, foi criada “a campanha Eu quero viver para conscientizar e alertar as autoridades sobre a urgência dessa imunização e fomos, em parte, atendidos. Agora a luta continua pelas demais pessoas com deficiências”, afirma a presidente.

A causa também ganhou força com o apoio da Frente Parlamentar em Defesa das APAES, que tem como presidente o deputado federal, Márcio Alvino, e como secretária executiva, a diretora social da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro.

Em vídeo publicado na sua mídia social, o deputado contou que esteve com o governador há 10 dias, a pedido da FEAPAES-SP, levando a reivindicação.

“Atendendo ao nosso pedido, queria aqui de forma especial, agradecer o governador João Dória e pedir que todas as pessoas com deficiências sejam priorizadas”, completou Alvino.

A previsão é de que serão vacinadas 50 mil pessoas com Síndrome de Down de 18 a 59 anos em todo estado.


+ Inclusão